Bancada feminina recebe homenagem pelo Dia da Mulher

por Divisão de Comunicação publicado 07/03/2019 19h56, última modificação 07/03/2019 19h56
Parlamento osasquense possui vereadoras desde a década de 1960

Deniele Simões

As três vereadoras que compõem a bancada feminina da Câmara Municipal de Osasco foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher, durante a sessão da última quinta-feira (7).

As parlamentares Ana Paula Rossi (PR), Dr. Régia Gouveia (PDT) e Lúcia da Saúde (DC) receberam flores em homenagem à data, que é comemorada mundialmente no dia 8 de março, em reconhecimento à luta pelos direitos das mulheres. A homenagem foi extensiva a todas as mulheres osasquenses.

O Presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), parabenizou as parlamentares e todas as mulheres de Osasco, lembrando que o Dia da Mulher marca a luta por direitos e as conquistas obtidas pelas mulheres ao longo dos anos. “O Dia da Mulher é um dia de luta e uma oportunidade para comemorar as vitórias femininas. E aqui nesta Casa, as mulheres vêm em primeiro lugar, têm o nosso respeito e o nosso carinho”, disse o Presidente Ribamar.

As três parlamentares receberam flores, que foram entregues pelos vereadores Jair Assaf (PROS), Toniolo (PCdoB) e Mário Luiz Guide (PSB).

A presença das mulheres no parlamento osasquense começou na segunda legislatura da Câmara, em 1967, com a posse da então Vereadora Maria Coluna da Conceição Baptista. Ela foi vereadora por seis mandatos (2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 7ª e 8ª legislaturas) e suplente na 9ª legislatura.

Depois de Maria Coluna, a presença feminina no Legislativo osasquense sempre foi frequente e nunca o município deixou de ter uma ou mais mulheres na Câmara. Na atual e na última legislaturas, Osasco conta com três parlamentares do sexo feminino.