Audiência Pública sobre a LDO 2021 aconteceu de forma virtual com 400 pessoas

por Divisão de Comunicação publicado 28/05/2020 13h18, última modificação 28/05/2020 13h18
Primeira consulta sobre o Orçamento municipal foi nesta segunda (25)

Por Charles Nisz

Com a participação de mais de 400 pessoas na plataforma Participa Osasco, por meio do canal da Prefeitura do Município de Osasco (PMO) no YouTube, a primeira audiência sobre a Lei de Direitrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2021 aconteceu nesta segunda-feira (25).

Por conta da pandemia da Covid-19, a Prefeitura do Município de Osasco (PMO) está adaptando os espaços de participação presenciais. A consulta pública sobre o tema aconteceu no link da plataforma dedicado à LDO e ficou disponível até o último dia 25.

No mesmo dia foi realizada a Audiência Pública Virtual no formato “diálogo aberto” com a população. Para esclarecer as dúvidas dos participantes, foi usado o chat do YouTube.

O secretário de Planejamento e Gestão da Prefeitura, Bruno Mancini, comentou a experiência: “Foi muito legal. Essa é a primeira audiência pública feita 100% por meios digitais. Mais de 400 pessoas estiveram presentes e encerramos com mais de 50 perguntas respondidas”.

Segundo Mancini, por conta do isolamento social, todos terão que aprender a trabalhar melhor esses canais digitais. "Acredito muito que, aumentando a transparência e a participação das pessoas, a chance de acertarmos nas políticas e serviços públicos também aumenta”, completa.

Os resultados das audiências públicas realizadas pela Prefeitura serão enviados para a Câmara Municipal de Osasco, que também realizará audiências públicas antes da votação da LDO.

registrado em: