Ato solene de aniversário de Osasco recebe representantes do Legislativo

por Editor — publicado 19/02/2021 17h45, última modificação 19/02/2021 19h11
Ato solene de aniversário de Osasco recebe representantes do Legislativo

Ribamar Silva, presidente da Câmara Municipal, discursa durante evento oficial (Foto: Robson Cotait)

Por Charles Nisz

O Poder Legislativo de Osasco marcou presença nos atos solenes de aniversário de Osasco na manhã desta sexta-feira (19). Por conta da pandemia do novo coronavírus, as tradicionais celebrações previstas para o aniversário de 59 anos de Osasco foram remanejadas.

A tradicional distribuição de pedaços bolo no calcadão de Osasco foi substituída por uma cerimônia na prefeitura, com a presença do prefeito Rogério Lins (Podemos) e da primeira-dama, da deputada federal Renata Abreu (Podemos).

Numa cerimônia discreta, respeitando as regras de distanciamento social, vários membros da Câmara de Osasco marcaram presença. Entre eles seu presidente, o vereador Ribamar Silva (PSD), e os vereadores Michel Figueredo, Emerson Osasco, Zé Carlos Santamaria, Josias da Juco, Joel Nunes, Pelé da Cândida, Adauto Tô Tô, Elsa Oliveira e Lúcia da Saúde.

“Em tempos normais, teríamos bolo no calçadão e alguns momentos de festividade. Convidaríamos lideranças, a imprensa e principalmente o povo para participar. Porque o que a gente faz só tem sentido se tem a participação popular. Mas tivemos que mudar totalmente o formato nesse ano para não estimular esse tipo de aglomeração”, explicou o prefeito Rogério Lins.