Alunos do Jd. D'Abril visitam a Câmara de Osasco

por Divisão de Comunicação publicado 21/03/2019 17h55, última modificação 22/03/2019 09h15
Visitação faz parte do currículo escolar, auxiliando a entender as funções dos Três Poderes

Maurício Viel

Na tarde desta quinta-feira (21), a Câmara de Osasco foi visitada por alguns dos que poderão, um dia, ser dirigentes da cidade de Osasco. Trata-se de alunos da 3ª série da Escola Prestes Maia, instituição particular, localizada no bairro do Jd. D’Abril.

Ainda antes da Sessão Ordinária ser iniciada, os alunos foram acomodados no Plenário Tiradentes e assistiram a uma palestra do setor de Cerimonial da Casa Legislativa. A funcionária Mylene Gonçalves explicou as funções dos vereadores e como funcionam dos trabalhos legislativos. Acompanharam os alunos as professoras Sônia Regina e Adeli Camargo. Segundo elas, a visitação ao Poder Legislativo Municipal faz parte do currículo escolar, auxiliando a entender as funções dos Três Poderes.

Ao abrir a sessão, o Vereador Josias (PSD) pediu a palavra e saudou os visitantes. E agradeceu o presidente da Câmara de Osasco, Vereador Ribamar Silva (PRP), por dar continuidade ao programa “A Escola Vai à Câmara”. Em seguida, Ribamar também saudou aos visitantes e frisou que “a Câmara Municipal de Osasco é a casa do povo e está sempre de portas abertas à visitação”.

As escolas interessadas em visitar da Câmara Municipal de Osasco devem entrar em contato com a Seção de Cerimonial, pelo telefone (11) 3685-6324, e realizar o agendamento.