Atletas de Ouro recebem homenagem na Câmara

por adm publicado 06/12/2018 10h30, última modificação 07/12/2018 17h38
Atuação de 70 esportistas do Município é reconhecida durante Sessão Solene

Deniele Simões

Uma noite de gratidão e reconhecimento. Assim foi a Sessão Solene em homenagem aos Atletas de Ouro, realizada nesta terça-feira (4), quando 70 atletas foram condecorados com medalhas, em reconhecimento aos trabalhos prestados ao Município de Osasco.

O Dia do Atleta de Ouro foi instituído por iniciativa do Vereador Alex Sá (PDT), que propôs a comemoração anual da data em dezembro, com o objetivo de homenagear homens e mulheres que representam e representaram Osasco em eventos esportivos locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais.

O Legislativo osasquense comemorou a data com uma Sessão Solene que contou com a presença de atletas, familiares, pessoas ligadas ao meio esportivo, além de vereadores e representantes da Prefeitura Municipal de Osasco.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Câmara, Vereador Dr. Lindoso (PSDB), que parabenizou os atletas amadores e profissionais pelo empenho em prol da cidade, na conquista de títulos importantes.

O Vereador Alex da Academia atribuiu a criação do projeto a uma sugestão da colega e Vereadora Ana Paula Rossi (PR). “Foi através dela que chegou essa ideia à Casa de Leis”, justificou.

O parlamentar parabenizou os atletas, familiares e todas as pessoas direta ou indiretamente envolvidas na carreira desses esportistas. “Estamos homenageando todos os envolvidos nessa causa importante que é o esporte”.

Em nome dos homenageados, o atleta Renato Kenjiro, da equipe de jiu-jitsu, agradeceu aos organizadores da solenidade pela iniciativa. ”Eu represento 35 modalidades e todos nós ficamos felizes com essa homenagem”, disse.

COMEMORAÇÕES CONTINUAM

O Secretário Municipal de Esporte, Recreação e Lazer, Carmonio Bastos, elogiou os atletas pelo empenho em prol do Município. “O que eu tenho para falar para vocês é gratidão, por levarem o nome de nossa cidade tão longe, ao longo desses 57 anos”, declarou.

A idealizadora do Projeto, Bel Consoli, parabenizou a Câmara pela iniciativa da Sessão Solene e ressaltou a união de esforços para que tantas pessoas boas e íntegras pudessem se reunir para a homenagem. “Só tenho a agradecer mesmo. Obrigada, de coração!”.

No próximo sábado (8), às 9 horas, no Ginásio José Liberatti, acontecerá o lançamento do livro do Projeto Atletas de Ouro, sobre os atletas que atuaram e atuam na história esportiva de Osasco. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, prestará homenagem a 170 atletas de 37 modalidades.

Assista ao vídeo da Sessão Solene: