“Somos movidos por um sentido humano de solidariedade e responsabilidade social”

por Divisão de Comunicação publicado 24/08/2018 17h34, última modificação 24/08/2018 17h34
Benedito José Fieri representou o Lar Bussocaba de Osasco.

Conta corrente do Lar Bussocaba

Lar Bussocaba, entidade social de acolhimento de homens e mulheres na Melhor Idade, com sede na cidade de Osasco, recebeu das mãos dos Vereadores osasquenses uma Placa Comemorativa em homenagem aos 83 anos de fundação. A entrega da honraria foi feita durante a realização de Sessão Solene, na noite da última quinta-feira (23).

Oficialmente denominado Assistência Vicentina Imaculada Conceição, o Lar Bussocaba, ligado à Igreja Católica, foi fundado em 9 de agosto de 1935 com o objetivo de atender a pessoas que passam por vulnerabilidade social e econômica. A entidade é mantida pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), organização civil de leigos, homens e mulheres, dedicada ao trabalho cristão de caridade.

O Lar Bussocaba tem caráter filantrópico e não possui finalidades lucrativas. Conta com uma completa estrutura de assistência médica especializada, com integradores sociais e uma equipe de preparados voluntários.

A HOMENAGEM

O autor do projeto que originou a honraria foi o Vereador Rogério Santos (Podemos). Ao apresentar a propositura em plenário, Santos foi muito elogiado pelos demais Vereadores, que aprovaram a proposta por unanimidade, como forma de reconhecimento ao trabalho do Lar Bussocaba na cidade de Osasco.

A honraria oferecida à Assistência Vicentina Imaculada Conceição - Placa Comemorativa -  foi criada em 2010 e tem a finalidade de homenagear associações, entidades, fundações e instituições que prestam relevantes serviços à comunidade osasquense, bem como as que enaltecem o nome da cidade. Cada Parlamentar tem direito a conceder duas Placas Comemorativas por ano.

O EVENTO

Marcando presença no evento, a Secretária de Assistência Social, Elsa Oliveira, representou o Prefeito Rogério Lins. Para ela, a existência do Lar Bussocaba comprova que “o amor está vivo dentro dos corações das pessoas”.

Elsa aproveitou a oportunidade para reafirmar o compromisso do Poder Executivo com a entidade. “Estamos juntos nesta caminhada. A Assistência Vicentina Imaculada Conceição pode contar com todo o nosso apoio e carinho. O desejo do nosso Prefeito é fazer com que o bem se espalhe na cidade de Osasco e que as pessoas possam ter uma vida mais digna”, afirmou.

Representando os Vicentinos, Ana Maria de Souza, Presidente do Conselho Central Oeste de São Paulo, da Sociedade São Vicente de Paulo, contou a história da entidade e falou sobre a essência do trabalho realizado pelo mundo. “O nosso trabalho não é só assistencial, ele também é promocional e salvífico”, e continuou. “É promocional à medida em prestamos assistência visando outras necessidades da família e não somente o alimento diário. Prestamos assistência salvífica, quando levamos o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e tentamos convencer as pessoas de que Jesus veio ao mundo para salvar”, explicou Ana Maria Souza.

Benedito José Fieri, Diretor Financeiro do Lar Bussocaba, não se furtou a apontar as dificuldades financeiras atuais da entidade. Na opinião de Fieri, o Lar necessita de ajuda da sociedade e do poder público para sobreviver e continuar a realizar o seu trabalho.

“A situação não é fácil. Não temos condições de fazer mais do que fazemos, nossas verbas são pequenas demais, gastamos mais de 5 mil reais por cada idoso. Nossa despesa chega a R$ 260 mil por mês, e precisamos buscar isso de alguma forma”.

O Diretor Financeiro fez um apelo aos Vereadores presentes e à Secretária de Assistência Social. “Precisamos de ajuda”, finalizou.

ASSISTA AO VÍDEO DO EVENTO                                  VEJA AS IMAGENS DO EVENTO